quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Igualdade entre pessoas



Pouco a pouco o preconceito entre homens e mulheres, brancos e negros ,ricos e pobres está diminuindo, pois existem leis e regras na sociedade que não nos permitem e no punem se fizermos algum tipo de desigualdade entre pessoas. Pessoas podem conquistar um lugar no mundo sem precisar de diferenças, desse modo as pessoas vão ficando mais igualadas fazendo as cousas funcionarem melhor. 
Antigamente as mulheres não tinham direito algum, não eram consideradas  ´´gente``,assim como os escravos que eram trazidos a força da África para trabalhar nos cafezais,canaviais e servir seus patrões, também não tinham direitos na sociedade e se desobedecessem seus patrões eram maltratados duramente e podiam chegar até a morte. Mas  com a evolução do ser humano com suas formas de pensar e de agir esta mudando os seus conceitos passados de racismos e descriminações.
Brancos e negros as vezes são muito diferenciados pois algumas pessoas acreditam que uns são melhores que outros, mas na verdade somos iguais em vários aspectos não necessariamente no físico e no intelectual mas em nossos direito e deveres impostos pela sociedade que recaem sobre nos. Existem ainda grupos preconceituosos que descriminam os negros pois acreditam que os brancos são superiores aos negros. Como os negros e os brancos os homens e as mulheres eram muito diferenciados, as mulheres já conseguiram conquistar um grande espaço na sociedade e até uma  mulher está governando o nosso país como muitas que já estão comandando empresas e negócios pois adquiriram este lugar com muita luta tanto no passado como no presente, homens que ainda acham que são superiores a mulheres criam piadas preconceituosas contra elas para de algum modo se sentirem acima tentando conquistar o poder exercido sobre elas como nossos antepassados faziam.
Ricos e pobres também se descriminam muito pois há uma diferença financeira entre eles. Muitos pobres acham que todos os ricos não são dignos de ter muito dinheiro pois certamente acham que os ricos tem esse dinheiro de uma forma suja não de uma forma honesta trabalhando duramente para consegui-lo como muitos pobres, contudo sabemos que essa não é a verdade pois varias pessoas conseguem manter sua casa bonita, dar uma boa educação aos seus filhos, ter um bom carro de um jeito que não precisem desrespeitar as normas e leis do nosso pais.
        Dessa maneira descobrimos que pessoas de diversas formas, raças, sabedorias e cores não se devem ser diferenciadas de tal forma que se sintam  ofendidas , portanto as pessoas devem se entender  e não fazer conflitos entre si mesmos que possam causar conflitos maiores e maiores que chegaram a mortes e isso não levará a lugar algum a não ser o que chamamos de uma sociedade sem fundamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LOL - Rage Face Comics