domingo, 4 de novembro de 2012

Asaf conquista a Série Prata



A decisão de um título fora de casa sempre causa preocupação. Afinal, o adversário tem em favor de si uma torcida empolgada e que, geralmente em finais, preenche todos os espaços disponíveis para incentivar o time em campo de jogo.

Pois contra muita coisa a Asaf enfrentou Cachoeira do Sul hoje à noite, 3, conquistou uma vitória e o troféu da Série Prata de futsal. O ginásio Derlizão, lotado e preparado para a festa dos donos da casa, serviu de palco para uma exibição de gala dos guerreiros azuis em território inimigo. No fim, vitória por 5 a 4 e a segunda taça da Série Prata conquistada em dez anos de uma história bela para a Asaf - a primeira em 2004.

O início foi como se esperava. Cachoeira do Sul se impôs em quadra e saiu na frente, com gol de Lucas. Gugu, destaque na partida anterior, quando a Asaf venceu este mesmo time no ginásio Marcelo Mioso, empatou para o time de Santo Ângelo.

Para dramatizar ainda mais, Rudiero foi expulso, desfalcando a equipe santo-angelense que buscava a virada. Mesmo assim, ela veio. O pivô Fabinho que, suspenso, não esteve no primeiro jogo das finais, marcou de cabeça: 2 a 1. E, antes que o cronômetro chegasse ao zero, Juliano ampliou para a Asaf, fechando o primeiro período em 3 a 1.

O segundo tempo começou e era sabido que a vantagem existente até ali era pequena e Cachoeira do Sul não se entregaria tão fácil.

E foi exatamente isso que o treinador Augusto Brinck executou em seus planos. Conseguiu fazer seu time entender que, jogando em casa, era possível vencer os missioneiros. Com William e Paulinho Cambalhota, Cachoeira do Sul empatou. E Lucas virou para 4 a 3.

O empate dava o título à Asaf. E Tiaguinho, com um chute forte, fez 4 a 4. O troféu estava, naquele momento, nas mãos do clube de Santo Ângelo. Mas não era suficiente, pelo menos para os empolgados e determinados guerreiros azuis. Tiaguinho, mais uma vez, marcou e garantiu a vitória dos visitantes. Placar de 5 a 4.

O Derlizão, totalmente tomado pela torcida local, não ficou em silêncio. De dentro da quadra os gritos dos jogadores, comissão técnica, diretores e colaboradores da Asaf faziam o ginásio ser transformado em um cantinho missioneiro.

Ali, por alguns minutos, Cachoeira do Sul virou Santo Ângelo. Aquele espaço, tomado com garra e talento pelos guerreiros azuis, teve a conquista marcada por uma peça reluzente. A taça do campeonato erguida pela Asaf foi a prova definitiva de que a Série Prata de 2012 tinha um vencedor: ele veste azul e branco.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LOL - Rage Face Comics