quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Os três meganhas

                                                     (Conto Atualizado por Deison João, Leonardo e Matheus Deves)

     Uma vez três meganhas: Cabeça de Teta, Pé- de- Chinelo e o Taquara Verde, decidiram sair da casa da mãe Joana, e foram seguir as suas próprias vidas.
    Pé-de-Chinelo media  1.40 metros , muito relaxado e vadio, sempre usava o mesmo chinelo, número 33,de marca Pantelina e um boné vermelho que parecia ter tirado do fundo da foça.
    Cabeça-de-Teta, onde dava para contar nos dedos seus fios de cabelo, também muito baixo, 1.12 metros, bombeiro que só servia para apanhar os gatos que estavam encima  das arvores  dos vizinhos .
    Taquara Verde, longe de ficar maduro, pois era muito boçal. Tinha 2.24 metros  de comprimento, calçava número 49 e era calvo.
      Pé- de- Chinelo construiu uma casa de papelão, muito frágil. Já Cabeça- de- Teta construiu sua casa de tabua e telhado de brasilit. Taquara Verde, como é boçal, construiu sua casa de bambu.
      Os três meganhas eram muito pé de porco e ao fazer suas casas deixaram muitos lixos de lanches que fizeram durante as construções e resíduos dos materiais que usaram. Isso causaria e causa consequentemente destruições no meio ambiente.
      Antes do amanhecer um homem forte e humilde, chamado Enzo Matias Paes, construiu sua casa de material, com cerca de arame farpado. Quando o tempo fechou, era pronuncia de uma grande tormenta. Choveu por dois dias sem parar e as casas, de Pé- de- Chinelo, Cabeça- de- Teta e Taquara Verde foram totalmente destruídas, e os mesmos ficaram no tempo, sem moradia.
       Enzo, com  pena dos três, e como é extremamente humilde,  mandou que os três entrassem em sua casa forte, e que ficassem por um dia, até passar a chuva . O mesmo ocorreu, e a tempestade passou,  logo os três descobriram  que Enzo era general, por mesmo que humilde, pediu para seus soldados  acompanhar os três meganhas até a casa de sua mamãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LOL - Rage Face Comics