Forças Especiais
Com 23 semanas de duração, é ministrado apenas à oficiais, subtenentes e sargentos de carreira do Exército Brasileiro, concludentes do Curso de Comandos (COSAC), e do Curso Pára-quedista. O curso habilita militares a integrarem um Destacamento Operacional de Forças Especiais, fração de emprego do 1º Batalhão de Forças Especiais e consequentemente a realizarem operações de reconhecimento especial, contraterrorismo, resgates, subversão, evasão, sabotagens, contra-guerrilha e de guerrilha contra forças regulares.
Lema: "Qualquer missão,em qualquer lugar,a qualquer hora,de qualquer maneira."
Comandos
Lema: "O máximo de confusão, morte e destruição na retaguarda profunda do inimigo."
Pára-Quedista (PQD)
O combatente pára-quedista do Exercito Brasileiro é um dos mais exigidos fisicamente no meio militar, devido a atividade aeroterrestre, em que são conduzidos ao campo de batalha através de aeronaves, em determinadas missões, os pára-quedistas tem que caminhar por muitos kilometros após cumprir à missão, para retornar a zona neutra ou aliada, geralmente refazendo todo o percurso feito de avião na ida para a missão, por isso os militares da Brigada de Infantaria Pára-quedista são muito exigidos fisicamente.
Lema: "Brasil! Acima de tudo! "
Sou praça de 88 e lembro do que passei e me transformou no que sou,a B.F.E foi minha casa! Hoje tenho um filho recruta que sei que não irá ser a metade do combatente que sou,pois os direitos humanos estão acabando com os combatentes de nosso país, e protegendo bandidos!!. BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluir