Um produto que está no mercado nacional há cinco anos, mas é pouco conhecido em Guarapuava, começa a revolucionar a construção civil na cidade.
É a argamassa polimérica pronta para o uso, produzida em Guarapuava pela empresa Resismassa. Segundo um dos proprietários da empresa, Thiago Cherbiski, a vantagem é a economia gerada pela praticidade que o produto proporciona.
Para entender do que se trata, a argamassa polimérica é um produto feito através de uma fórmula especial criada por pesquisadores de Curitiba que vem pronta para o uso, sem precisar ser umedecida ou misturada a outros produtos.
Há pouco, a Resismassa adquiriu a patente da fórmula e começou a fabricar a argamassa aqui em Guarapuava. Para utilizá-la, basta abrir o pacote e aplicar, como se fosse uma espécie de cola para tijolos ou blocos de concreto. “A vantagem é que não há desperdício como na argamassa tradicional e o acabamento fica melhor, pois não há rebocos em torno da parede”, explica Cherbiski.
Além disso, a resistência do produto é grande e a tração de uma parede feita com a argamassa polimérica é três vezes maior do que uma parede tradicional.
Sem contar o quesito ecologicamente correto, pois na fórmula não há adição de areia e cimento e na hora da aplicação o produto diminui o desperdício.
Há também a questão da rapidez da obra. Testes apontam que enquanto uma mesma parede com Resismassa demora 15 minutos para ser erguida, com argamassa tradicional demora 50 minutos. “Levando em consideração o gargalo da mão de obra na construção civil, o produto é um ponto positivo para diminuir o tempo de término da obra”, ressalta Thiago.
Fonte: Diário de Guarapuava
Nenhum comentário:
Postar um comentário